terça-feira, 29 de novembro de 2011

'' Projeto Verão '' Massa Muscular x Emagrecimento


Várias pessoas entram nas academias entre os meses de outubro a janeiro querendo alcançar o corpo perfeito, só que são vários fatores que contribuem para o ganho de ''Massa Muscular'' ou mesmo o ''Emagrecimento''. Neste post você sabera qual os fatores que influenciam os temas acima,espero que possa ajudar esclarecendo todas as duvidas,um abraço e boa leitura .

Somatotipo

  O somatotipo é uma técnica de classificaçãofísica do corpo que define o tipo corporal de um indivíduo
Sheldon dividiu a estrutura física do ser humano

Em três condições diferenciadas:
 




Ectomorfia (refere-se à magreza)

Mesomorfia (refere-se à musculosidade)

Endomorfia (refere-se à adiposidade)


* Avaliação e feita por um profissional de Educação Física *

Ectomorfo –  (Magrinha)

Estrutura física: corpo magro, alto ou baixo, mas com estrutura delicada e frágil, queixo pontiagudo, nariz e pescoço finos, tórax longo, geralmente pouco peito, braços e pernas longos e finos, juntas pequenas, poucos e delgados músculos, ombros não muito largos e arredondados, dedos e pescoço longos, face com formato triangular, cabelos geralmente finos com facilidade para crescer, mais sensível às temperaturas extremas (sentem mais facilmente frio ou estão mais sujeitas a sentir muito calor) e a sua pele tende a se queimar mais facilmente. Este é o tipo magro clássico, no qual as modelos mais se enquadram. 

Exemplos deste somatotipo: Gisele Bunchen
Exercícios físicos: É muito difícil obter ganho de massa e aumento de peso neste somatotipo, sendo bem comum estas pessoas objetivarem o ganho de massa muscular. Neste caso, o programa deve ser mais voltado à prática de exercícios com peso. Mas cabe ao profissional de educação física definir o treino.
 
Mesomorfo –  (Encorpada)

Estrutura física: corpo musculoso, atlético, forte, músculos maciços e bem desenhados, ossos proeminentes, pescoço forte, volume de tórax domina o abdômen, ombros largos, musculatura abdominal firme e bem desenvolvida, pernas e braços mais roliços, bumbum avantajado, quadris mais largos, parecem gordinhas apesar de não terem barriga porque são mais musculosas, pele mais grossa, cintura com largura menor que os ombros, tem facilidade para ganhar músculos, rosto mais largo e longo, e cabelos mais pesados e grossos. Eles apresentam tal estrutura porque têm altos índices de testosterona.
Exemplos deste somatotipo: Claudia Raia
Exercícios físicos: este somatotipo deve procurar trabalhar em exercícios que irão alongar a musculatura atrofiada e fazer atividades para aumentar a flexibilidade, ou apenas manter a definição muscular.
 
Endomorfo –  (Gordinha)

Estrutura física: cabeça larga e mais arredondada, pescoço mais curto e grosso, tórax grosso e largo, braços e pernas mais curtos e grossos, cintura fina, quadris mais largos que os ombros, corpo mais flácido, gordura localizada na parte abdominal e nos quadris, músculos pouco trabalhados e difícil perda de peso.

Exemplos deste somatotipo: Scheila Carvalho


Exercícios físicos: são indicadas as atividades aeróbicas, como corrida e caminhada, pois a preocupação em manter o peso é bastante comum para este tipo físico. Os exercícios precisam ter duração de 30 a 40 minutos, no mínimo três vezes por semana. Procure um profissional habilitado para indicar o melhor treino!

Obs.nestes três requisitos a alimentação e fundamental,não posso pescrever sobre,pois não sou nutricionista,não façam dietas das internet e sim procure um especialista ... Nutricionista ou Endocrinologista !!! 


Treino de Gluteos c/ Dani Tâmega 

 

Andrea Carvalho/Treino de Peito e Biceps



Treino para perda de Peso

Espero ter ajudado !!!!! 

Contatos : 7743-9701 
www.facebook.com/Personalvinicius
https://twitter.com/@ViniciusJorgeVB
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=lo&uid=7643428222046146117